O Barco de Gatos de Amsterdam





A história do Barco de Gatos

Tudo se passou muitos anos atrás com uma gatinha, seus filhotes e uma senhora que começou a cuidar deles por pena. O nome dela: Henriette van Weelde, que em 1966 encontrou a família felina abrigada debaixo de uma árvore em frente a sua casa no canal Herengracht de Amsterdã. Henriette decidiu pegá-los para cuidar. Logo um outro gato perdido se juntou a eles, então outro...e outro... Henriette logo ficou conhecida como a "mulher gato" . Pessoas entregavam a ela seus gatos quando não conseguiam mais tomar conta deles.
Por fim eles lotaram a casa dela do jardim ao terraço do telhado. Logo já não haveria mais espaço. Mas os gatos continuavam chegando. O que ela faria com todos esses gatos?
A solução acabou estando bem em frente à porta da casa de Henriette. Se as pessoas eram capazes de viver em casas-barcos que se alinhavam nos canais, por que não os gatos? E assim surgiu a idéia de comprar um desses para os gatos.
O primeiro barco, uma antiga barcaça foi adquirida em 1968. O interior foi todo desmontado e convertido em uma acomodação apropriada para felinos. Logo os primeiros residentes começaram a chegar, todos perdidos, doentes e outros que os donos já não conseguiam dispensar os cuidados exigidos. Logo Henriette, que tinha um barco e uma casa cheia de gatos, foi acompanhada por pessoas que queriam ajudá-la nos cuidados aos animais, eram os primeiros voluntários.




FOTOGRAFIAS DE DANTE
TEXTO DE MÁRCIA CURVO

VEJA TODAS AS FOTOGRAFIAS E O LEIA O TEXTO COMPLETO CLICANDO AQUI.



4 comentários:

Anônimo disse...

Nunca pensei que um dia fosse colaborar com um post nesse seu blog.
Isso é vergonhoso. ahauaha
Beijão,
Dante

Nina Victor disse...

É, Dante, aos poucos sua "máscara" vai caindo... hehe
Um dia você ainda vai confessar que ajuda anônimamente um abrigo de gatos! :P
Admita que você também acha os gatos um fofos, vai... rs
Beijo! :)

Anônimo disse...

É, eu tbem nunca soube que tinha colaborado aqui neste blog...hehehe...
Nina, não me lembro de ter autorizado meu texto, publicado anteriormente no site www.brasileirosnaholanda.com , para que fosse publicado aqui nesta página. Será que seria pedir muito para vc colocar o link do site como referência? Meu site tem copyright inclusive aviso sobre isso no rodapé da página de entrada. Um abraço, Marcia Curvo

Nina Victor disse...

Olá Marcia!

Realmente o seu nome aparece como autora do texto mas sem o link, pois não conhecia sua página, já que trouxe as informções do post do colega.

Erro sanado e link adicionado.
Aceite minhas desculpas.

Beijo! :)