Gatos superobesos, ratos supertranqüilos!



Sabe aquele ditado "Quando os gatos vão embora, os ratos tomam conta do navio"? Pois agora os felinos nem precisam abandonar o barco para que os roedores façam a festa. Veterinários britânicos descobriram em estudos que os gatos estão imitando o estilo de vida com muitas calorias e preguiça de seus donos.


Como resultado da combinação de muita comida - em grande parte, nada de ração - e poucos exercícios, mais de um terço dos felinos da Grã-Bretanha estão acima do peso e o número de casos de diabetes cresce assustadoramente.


Pesquisa da Universidade de Edimburgo estima que 400 mil gatos de estimação estão diabéticos!


"Infelizmente, como as pessoas, gatos vão comer com exagero se a eles for oferecida muita comida apetitosa, especialmente se eles estiverem entediados e com pouca coisa a fazer", disse ao jornal "Daily Mail" a veterinária Danielle Gunn-Moore.


Além disso, muitos britânicos solitários, que passam a maior parte do tempo livre trancados em casa, estão usando os gatos como companhia, dividindo com eles todos os prazeres da vida: da soneca na cama a uma dieta à base de salsichas, bacon e lingüiças. Com a nova vida, os bichanos estão até perdendo o instinto de caçar ratos.

Gatos, que já ultrapassaram os cães como os animais de estimação preferidos dos britânicos, não são os únicos que enfrentam a batalha do sobrepeso. Um quarto dos cachorros estão clinicamente obesos e até mesmo coelhos e hamsters sofrem com a balança, sendo forçados em alguns casos a passar por cirurgia.



Fonte: Blog Page Not Found


13 comentários:

Stephanie disse...

se esse gato fosse laranja dava pra diser que era o gárfield!!!

Nina Victor disse...

Tão fofo quanto! :P

Anônimo disse...

O gato é lindo + prescisa emegrecer um pouquinho+ mesmo assim eu adoro gatos gordinho mais naum obesos!!!

Nina Victor disse...

Este está gordinho mesmo, tadinho!!!

Anônimo disse...

Nossa tadinho!!O que aconteceu pra ele ficar desse jeito??

Nina Victor disse...

Não imagino o que houve com o gatinho.
Talvez o dono tenha descuidado da alimentação dele. Realmente não sei...

camila disse...

coitados dos gatos os donos devem cuidar de seus gatos e nao dr porcarias para comer(doces) pois eles tambem tem sentimentos e um gato desses nao vai conseguir nem sair do lugar eu sei por que eu tambem tenho um por isso cuide de seu gato naum fasa dele um bicho orrorozo

Nina Victor disse...

Por isso fiz o post. Para alertar as pessoas que, assim como nós, os animais também precisam de uma alimentação balanceada.

ana alice disse...

eu gosto de gatos gordinhos... mas nao tanto assim, que nem da pra por no colo O.ô
eu tenhu uma gata (luna) e ela é bem fofinha! e eu ja tive outra (cat) que tinha mais ou menos, uns sete kilos, mas para as duas eu sempre dei só ração, que é o que deve se dar para um gatinho.

Nina Victor disse...

Oi Ana!

Eu vivo prestando atenção na Durga, que tem tendência a engordar, já a Padme é magrinha por natureza, ainda bem!
Gatos fofinhos são lindinhos, mas nada que ultrapasse os limites seguros para a saúde do bichano.

Anônimo disse...

Ki gato gordo!!
Ele é bonitinho mais tem ki emagreçe!

Anônimo disse...

que coisa feia...
gordura é feia até nos animais...

Anônimo disse...

muito preconceituoso vc que colocou o comentario ai em cima...o gato esta acima do peso, mas mesmo assim eh lindo...e ja percebe-se que vc so da valor a corpo perfeito, beleza exterior...da p notar a pobreza de espirito que vc tem.