O Sono dos Gatos e a Nossa Proteção


Talvez você já tenha se perguntado o por quê dos gatos dormirem tanto. Bem, depois de muito pesquisar, encontrei algo sobre o assunto bastante interessante...

A primeira descoberta foi que os gatos dormem muito porque precisam repor as energias que perdem enquanto fazem a limpeza do ambiente. Isso não é uma novidade, porque já no antigo Egito eles eram e ainda são considerados animais sagrados, porque simbolizam exatamente isso: a limpeza, a higiene, tanto do ambiente como a deles mesmo.

Além de enterrar as fezes e de fazer a limpeza do próprio corpo, os gatos conseguem ver aquilo que nos passa imperceptível à visão, ou seja, energias negativas que podem perturbar o ambiente, como as decorrentes de mal olhado, inveja, raiva, etc. Ele transforma essas energias em positivas e também coloca em movimento as energias que estão paradas.

Preste atenção onde seu bichano gosta de dormir, normalmente eles procuram locais onde existe alguma energia parada, essa energia não é necessariamente negativa, mas também não é boa tê-la sem utilidade. Assim, o gato é na verdade, uma espécie de filtro, enquanto dormem transformam a energia ou a colocam em movimento.

É bom saber que nem toda a energia é negativa. É normal que o gato se sinta cansado devido a este exercício diário, independente do tipo de energia, por isso, precisa dormir 18 horas por dia. Dessa forma ele re-carrega sua bateria para o dia seguinte. O curioso é que eles também sonham, o tempo todo enquanto dormem e quando acordam ainda se sentem cansados.



4 comentários:

Darwin disse...

Começou bem, mais depois que eu li que os gatos podem "ver energias negativas" parei de ler. sorry

Nina Victor disse...

Fez bem.
Não vale a pena ler o que nos desagrada... ;)

Anônimo disse...

que as pessoas gostem dos gatos tudo bem,,mas não inventem asneiras,, por favor,, cientificamente, isto não existe.
assim fosse mae de santo daria passes ao lado de gatos,,, e todas as pessoas que tem gatos seriam super felizes e não as mais complicadas.. quase sempre,,,
reflitam..

Tulio Soares disse...

Cientificamente nao tem nada comprovado, nao que nao exista. Na verdade cientificamente TUDO é energia, até mesmo voce. Sim, voce nada mais é que um bolo de energia.